Escalões de formação terminam 1.ª fase do campeonato

A equipa de Iniciados do CF Vasco da Gama terminou o Campeonato Distrital no 3.º lugar da classificação a dez pontos de distancia do campeão Despertar e a sete pontos do 2.º classificado Sporting de Cuba. Apesar de se ter classificado no pódio e numa posição honrosa e de relevo, a participação da equipa de Iniciados neste campeonato ficou um pouco aquém das expectativas, uma vez que iniciou a época com claras aspirações ao titulo. As dificuldades a nível de recursos humanos pode ser uma atenuante a ter em conta para a prestação da equipa mas esperava-se um mais deste conjunto que é claramente composto por atletas acima da média em relação aos que actuaram nesta prova. Entretanto a equipa de Iniciados já iniciou a sua participação na Taça Melo Garrido com uma vitória sobre o Aljustrelense por 5-2 estando assim no topo da tabela classificativa.
A equipa de Infantis terminou a 1.ª fase do Campeonato Distrital na 2.ª posição da tabela classificativa, lugar que lhes garante o apuramento para a fase final onde se vai apurar o campeão. Depois de andar durante grande parte da época no primeiro lugar, a equipa de Infantis passou por uma fase menos boa e apenas na última jornada garantiu o apuramento. Juntamente com o CF Vasco da Gama, vão estar presentes na fase final o Despertar, Moura, Sporting Cuba, Juventude Boavista dos Pinheiros e Castrense. Está assim cumprido o objectivo traçado no inicio da temporada que passava pelo apuramento para a fase final da competição.
Também a equipa de Escolas terminou o seu Campeonato Distrital. Partindo para a temporada sem grandes objectivos definidos nem metas traçadas, o CF Vasco da Gama terminou na 3.ª posição da tabela classificativa, sendo suplantado por Despertar e Serpa, os dois apurados para a fase final da competição. Foi uma boa prestação da equipa de Escolas, com a obtenção de um lugar no pódio, contudo ao analisar a temporada, ficamos com a sensação de que era claramente possível ter atingido um dos lugares de apuramento para a fase final. A equipa de Escolas vai agora participar na Taça Joaquim Branco que vai ter início no próximo dia 20 de Março.