A jogar perante o seu publico e frente a um adversário directo na luta pela permanência na 2.ª Divisão Nacional, o CF Vasco da Gama voltou a ceder num jogo em que a vitória estava perfeitamente ao seu alcance, perdendo com o Clube Oriental de Lisboa por 21-23. O CF Vasco da Gama esteve na dianteira do marcador e controlou praticamente todo o encontro, até que a vencer por 4 bolas a sensivelmente 12 minutos do final, um bloqueio colectivo ou talvez pensando que a vitória já não lhes fugiria, o conjunto descontrolou-se e depois de ter sido ultrapassado no marcador nunca mais conseguiu alcançar o seu adversário. Uma derrota para ser analisada e recordada pois numa competição como esta os erros pagam-se caro. Na próxima jornada o CF Vasco da Gama desloca-se ao terreno do CCR Alto do Moinho, equipa que se encontra na 2.ª posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o líder Évora AC..
CF Vasco da Gama: Rui Pais; João Manuel, Luís Lino (4 golos), José Contente, Paulo Estrela (5), Carlos Ramalho (1), Tiago Rendeiro (2), Nuno Franganito, Ricardo Trol (4), David Borges (3) e Jorge Arrojado (2). Treinador: António Galvão.
.
C Oriental Lisboa: Raul André e André Neves; Pedro Morais, João Cruz (2 golos), Rui Antunes (3), Rui Martins, João Ferreira (8), João Augusto, Eduardo Guerra, Mário Ribeiro (6) e Tiago Caetano (4). Treinador: Américo Manteigas.
.