Derrota com o SC Ferreirense por 1-3

O CF Vasco da Gama somou a sua segunda derrota no campeonato ao perder em casa frente ao SC Ferreirense por 1-3. A partida começou mal para o CF Vasco da Gama que se viu em desvantagem no marcador logo aos 2 minutos de jogo, porém a equipa reagiu positivamente, dominou o adversário e após varias oportunidades de golo desperdiçadas, conseguiu chegar ao empate no ultimo minuto da primeira parte por intermédio de José Manuel Verdades. Quando se pensava que a equipa vinha para a segunda metade com a mesma atitude e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, aconteceu precisamente o contrário com o CF Vasco da Gama a demonstrar-se uma equipa apática e sem personalidade. Perante este cenário, a jovem equipa do SC Ferreirense soube aproveitar e conseguiu chegar novamente à vantagem, uma vez mais numa rápida jogada de contra-ataque. A partir daqui a equipa do CF Vasco da Gama nunca mais se encontrou e o adversário ainda dilatou a vantagem por intermédio de Nuno Vicente na cobrança de uma grande penalidade. No final, uma vitória justa do SC Ferreirense, mas o CF Vasco da Gama tem obrigação de fazer mais e não pode, de forma nenhuma alterar tão drasticamente a sua atitude durante uma partida.
.
O CF Vasco da Gama alinhou com: Manuel Pereira; Mário Verdades, Nelson Prego, Hugo Venâncio, Diogo Bonito; Tiago Tareco, Rui Sousa, Gustavo Azevedo; José Verdades, Edgar Calhau e Emanuel Pestana. Jogaram ainda Diogo Pires, João Patoche e Flávio Rocha.
.
Nos escalões de formação, a equipa de Escolas perdeu pela primeira vez neste campeonato ao ser derrotada fora pelo GDC Alvito por 5-3, também pelo mesmo resultado a equipa de Infantis, perdeu em casa frente ao Piense SC, em jogo realizado no Campo de Jogos de Pedrogão do Alentejo.
.