Vasco da Gama inicia campeonato com vitória fora

Teve de tudo um pouco o jogo no Campo das Eiras, começou com muito vento e pó no ar, o que condicionava os jogadores que ainda assim iam mostrando muita vontade. As reduzidas dimensões do terreno ajudavam a que a bola andasse muitas vezes perto de ambas as balizas. A meio da primeira parte veio a chuva, e o vento ficou. Ficou também o querer dos jogadores que disputavam a bola com muita garra. O golo que fez o resultado final surgiu aos 38 minutos por José Feio, ele que havia de desperdiçar duas excelentes oportunidades, uma das quais em que o guarda-redes António Filho não consegue agarrar um remate e no chão defende a recarga feita por José Feio. Na segunda parte, manteve-se a garra, mas as oportunidades não apareceram e o jogo, muito por culpa do CF Vasco da Gama que soube guardar a escassa vantagem, chegou ao fim sem mais motivos de interesse.
.
Campo da Eiras, Panóias
Árbitro: Ruben Rochinha, auxiliado por Aurélio Arsénio e Rui Raimundo
.
CDC Panóias: António Filho, Rafael Costa, João Paulo Guerreiro, Hugo Silva, Mauro Valente, Daniel Correia, Tiago Nunes (Tiago Lopes 52m), Pedro Bate, Mário Sequeira, Lenita (Pedro Matias 81m) e António Bento (Miguel Pires 69m)
Suplentes não utilizados: Luís Mestre, Fábio Canário, José Miguel e Paulo Brito
Treinador: Carlos Estebainha
.
CF Vasco da Gama: José Lameira, Vítor Canilhas, Nelson Prego, José Maria, Diogo Bonito, Abílio, David Lopes, Pedro Sanina (Mário Palma 80m), Emanuel Pestana (Gustavo Azevedo 67m), Luís Soudo (Pedro Calhau 87m) e José Feio
Suplentes não utilizados: Hugo Relíquias, Alexandre Marreiros, Orlando Santos e Mauro Montemor
Treinador: Vítor Caeiro
.
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Bate (44m), Mário Sequeira (45m), Pedro Sanina (59m), Daniel Correia (75m), Abílio (77m), Gustavo Azevedo (88m) e Nelson Prego (91m)
Golos: José Feio (38m)
.
Fonte: Jornal SportAlentejo