Desperdiçar de pontos

Numa tarde primaveril o público acorreu em bom número ao Municipal de Vidigueira.
Começou muito forte a equipa da casa, pressionando alto e construindo vários lances de ataque e foi com naturalidade que á passagem dos 10m surgiu o 1º golo através de um cruzamento da direita, no qual o avançado Emanuel Pestana falha o cabeceamento e no ressalto André Pinto defesa do São Marcos teve a infelicidade de introduzir a bola na sua própria baliza.
Apesar de continuar á procura de mais um golo, a equipa da Vidigueira baixou a intensidade e a equipa do São Marcos começou a surgir com perigo no ataque.
Assim pouco depois da meia hora e no seguimento de um canto Gonçalo Pereira assinou o empate. Pouco depois o mesmo Gonçalo Pereira, com um grande remate ainda acabou por introduzir a bola na baliza, mas o árbitro já tinha invalidado o lance por falta do avançado no princípio da jogada.
No inicio da 2ª parte Sérgio Palma teve um rasgo desde o meio campo onde foi passando por quantos adversários lhe saíram ao caminho e á entrada da área desferiu um remate muito colocado ao qual o Guardião Hugo Relíquias apesar de estirada não se conseguiu opor. Reviravolta no marcador através de um grande golo! A partir daqui só deu Vidigueira que foi criando lances consecutivos de ataque aos quais o Guardião Luís Jerónimo se foi opondo como podia. O São Marcos apesar de recuar cada vez mais ainda chegou a ter uma grande ocasião para fazer o 3º mas João Pedro falhou o encosto á boca da baliza. Como "quem não marca sofre" perto dos 80m e através de um lance muito polémico onde a equipa do São Marcos pediu fora de jogo, surgiram uma serie de jogadores da Vidigueira isolados acabando por ser Pedro Sanina a facturar o golo do empate.
Muitos protestos junto do assistente mas o golo subiu ao marcador. Até ao final a equipa da casa procurou o golo da vitória e ainda chegou a enviar 2 vezes a bola aos postes da equipa do São Marcos mas o resultado já não viria a ser alterado.
Jogo sempre bem disputado, com golos, emoção, incerteza no resultado e com boa arbitragem, salvo o polémico lance do golo do empate onde ficam dúvidas se os visitantes tinham razão.

Ficha Técnica

Estádio Municipal da Vidigueira

Árbitro: José Sá, auxiliado por João Lagoas e Hugo Lapão

CF Vasco da Gama: Hugo Relíquias, José Verdades, Nelson Prego, José Pratas, Gustavo Azevedo (David Lopes, 63m), Mauro Montemor (Mário Palma, 69m), Vítor Teixeira, Diogo Bonito, Pedro Sanina, Luís Soudo (Pedro Calhau, 60m) e Emanuel Pestana
Suplentes não utilizados: Vítor Canilhas, Orlando Santos, António Domingues
Treinador: Vítor Caeiro


São Marcos: Guela, André Pinto, Adilson, Maurício Careto, Sérgio Palma (Francisco, 71m), Paulo Renato, Mário Correia, Joel Tomé, Manoel Filho (Tiago Silvestre, 80m), Gonçalo Pereira e João Cruz
Suplentes não utilizados: André Carvalho, Rubén Lança
Treinador: Manuel Silvestre

Disciplina: Cartão Amarelo para: Joel Tomé (65m), André Pinto (67m), Sérgio Palma (72m), Gonçalo Pereira (84m)

Marcadores: André Pinto (10m a.g), Gonçalo Pereira (31m), Sérgio Palma (46m), Emanuel Pestana (79m)

Fonte: Jornal SportAlentejo