Emoção até ao fim

Numa bonita tarde de Outono, Vasco da Gama e Aldenovense encontram-se para disputar a 6ª Jornada do Campeonato Distrital da A.F Beja e proporcionaram um belo espectáculo a quem se deslocou ao Municipal da Vidigueira.


O jogo começou vivo com as equipas a jogarem sem demasiadas preocupações defensivas, a procurarem a baliza adversária, assim foi com naturalidade que os golos começaram a surgir logo no inicio da partida. Aos 11m Damázio colocou o Aldenovense em vantagem ao qual respondeu de pronto o Vasco da Gama por David Lopes aos 14m. Mas o jogo estava mexido e Tiago Rosa voltou a dar vantagem aos visitantes, vantagem que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o jogo alterou por inteiro e a equipa da casa assumiu as despesas da partida, na tentativa de dar volta ao resultado, estratégia que deu frutos de imediato, com José Verdades a converter uma grande penalidade aos 60m e colocando o resultado numa igualdade.
A equipa do Aldenovense ainda a reorganizar-se após o golo sofrido, acabou por sofrer o terceiro golo marcado por Emanuel Pestana aos 67m, colocando assim o Vasco da Gama em vantagem no marcador.
Até ao final do jogo, o Aldenovense tentou chegar á igualdade mas a organização defensiva do Vasco da Gama foi superior e o resultado não se alteraria mais.
Nota positiva para a boa moldura humana que se deslocou ao Municipal da Vidigueira.

Ficha técnica

Estádio Municipal da Vidigueira

Árbitro: Aurélio Arsénio, auxiliado por José Tomé e Rui Raimundo

CF Vasco da Gama: José Lameira, José Verdades, Nelson Prego, Mauro Montemor, Diogo Bonito (Alexandre Marreiros, 61m), Vítor Teixeira, Gustavo Azevedo, Pedro Sanina (Mário Palma, 64m), Luís Soudo, David Lopes e Emanuel Pestana (Pedro Calhau, 76m)
Suplentes não utilizados: Vítor Canilhas e Orlando Santos
Treinador: Vítor Caeiro

Aldenovense: Perfeito, Nuno Pateira (Adriano Pica, 74m), Miguel Valadas, Igor Conceição (Henrique Santos, 61m), Hugo Tomaz, Nuno Semedo, Tiago Rosa, Tiago Vargas (Pedro Crujo, 45m), Ricardo Coxinho, André Damázio e Marco Silva
Suplentes não utilizados: João Gonçalves, Armando Vasques, João Rosa, Flãvio Garcias
Treinador: Felipe Felizardo

Disciplina: Cartão Amarelo: Ricardo Coxinho (33m), Nelson Prego (35m), Mauro Montemor (42m), André Damázio (89m), Pedro Crujo (93m)
Cartão Vermelho directo: Mauro Montemor (94m)

Marcadores: André Damázio (11m), David Lopes (14m), Tiago Rosa (21m), José Verdades (60m g.p), Emanuel Pestana (67m)


Fonte: Jornal SportAlentejo